Coca-Cola Post Mortem

A gente pode falar o que quiser da Coca-Cola, mas uma coisa é indubitável: suas jogadas de marketing são incríveis.

No Vietnã, a empresa lançou a campanha “Segundas vidas”. Pensando no que se pode fazer depois de tomar uma Coca-Cola, a companhia criou 16 novas tampas que tornam suas garrafas plásticas úteis mais uma vez.

A campanha é linda, mas não custa nada lembrar de que é uma boa maquiagem para uma empresa acusada de vários “atentados” contra todos esses conceitos de sustentabilidade apresentados no vídeo. Desde poluição ambiental, incluindo a completa destruição de nascentes de rios, até envolvimento com organizações paramilitares para furar bloqueios de distribuição. A lista é longa e para entrar no mérito, você pode ler o movimento Killer Coke (apenas uma entra as várias críticas feitas à empresa – link em inglês).

Obs: a foto de capa, no topo, é de uma Coca-Cola na Etiópia. O alfabeto é amárico. Bonitin, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s