Odeio a Tailândia

Tem sido um ano ruim para o turismo na Tailândia. O vídeo entitulado “I Hate Thailand” (Eu odeio a Tailândia) parecia, à primeira vista, um novo ataque a uma das maiores fontes de renda do país – cerca de 7% do PIB.

No vídeo, um turista aparentemente britânico aparece reclamando que tudo o que sobrou dele foi alguns centavos e que sua mochila foi roubada. Acontece que, ao que tudo indica, a “reclamação” faz parte de uma formidável peça publicitária encomendada pelo próprio governo.

A ideia é atrair novos turistas depois de um ano conturbado. Com um golpe militar em maio, o assassinato de dois britânicos em uma de suas ilhas paradisíacas e as constantes denúncias sobre o país como destino para prostituição infantil, a imagem da Tailândia sai arranhada em 2014.

Visitei o país em 2009 e devo voltar agora, 5 anos depois. E minhas impressões são de que poucas coisas podem ofuscar tanta beleza natural e a hospitalidade dos tailandeses. De norte a sul, o antigo Ceilão é um paraíso na Terra a preços bem convidativos.

Vale ver o vídeo, que infelizmente ainda não tem tradução para o português (nem legenda).

Um comentário sobre “Odeio a Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s